TESTEMUNHO
EQUIPISTAS SEM FRONTEIRAS
Flávia e Fernando, Equipe 43G – Nossa Senhora Mãe Educadora.
O Movimento das Equipes de Nossa Senhora nos proporciona experiências riquíssimas. Retiros, Interequipes, Encontros Nacionais e Internacionais, sem contar as diversas atividades de formação e confraternização. Entre todas elas, algo em comum, o senso de pertencimento e a identificação com os carismas do Movimento.
Na última semana de abril de 2023, recebi um convite para participar de um evento na cidade de Bogotá, capital da Colômbia. Pedi que me enviassem a programação e, imediatamente, percebi que teria pelo menos duas noites livres na agenda. Assim, tão logo cheguei em casa, perguntei para minha esposa, Flávia, se ela queria me acompanhar na viagem. Ela topou na hora e começamos a planejar nossa aventura por terras colombianas. Já no dia seguinte, outra decisão, participar de uma reunião de Equipe por lá.
Faltava materializar a ideia e, diante do desafio, o passo seguinte era torná-lo real. Assim, entramos em contato com o Casal Responsável pelo nosso Setor, o G, da Região Brasília III, da Província Centro-Oeste. Kiyoko e Marcelo foram sensacionais! Mesmo tendo conseguido falar com eles apenas um dia antes do nosso embarque para Bogotá, eles conseguiram nos colocar em contato com o Casal Responsável pela Região Colômbia Centro, Javier e Claudia Huérfano Jaramillo.
Flávia e Claudia trocaram contatos e começaram a conversar pelo Whatsapp. A Flávia disse onde estávamos hospedados e informou as noites que tínhamos disponíveis. A Claudia, então, começou a buscar entre as equipes da sua região, aquela que tinha reunião formal marcada no período que estaríamos lá. Bingo! A Equipe 167 do Setor 8, sob a responsabilidade do casal Juan Carlos e Claudia Luque Gutierrez, estava com reunião marcada para sexta-feira e na casa deles!
Depois de nova troca de contatos, agora entre a Flávia e o Juan Carlos, tudo ficou alinhavado e pudemos experimentar o acolhimento e a hospitalidade típicos dos casais equipistas. No horário combinado, Juan Carlos nos encontrou no hotel e seguimos para a Casa Paroquial para pegar o Sacerdote Conselheiro Espiritual, Frei Rafael.
Chegamos na casa de Juan Carlos e Claudia e, pouco a pouco, os outros casais da equipe foram chegando. Frei Rafael abençoou os alimentos e jantamos. Depois da refeição em comum, a reunião teve início e foi uma experiência sensacional! Participamos ativamente, não apenas nos momentos de co-participação, mas também na partilha e no estudo do tema. Enfim, vivenciamos uma espécie de interequipes fantástico!
Obrigado Pe. Caffarel!




Edição Digital Auxiliar
