11 - A TRANSITORIEDADE NO MOVIMENTO: CASAIS RESPONSÁVEIS DOS SETORES B, C, G E LUZIÂNIA DO TRIÊNIO 2019 A 2022…O AMOR AO SERVIÇO NAS ENS
NILZA E EDÉSIO - CRS B
Desde que aceitamos a Missão temos vivido um grande aprendizado como equipista e também como cristão. Passamos a conhecer e entender melhor a dimensão do Movimento das ENS e apesar dos desafios diante da pandemia e da retomada das Reuniões Formais e eventos presencias, demos continuidade ao trabalho dos antecessores, pedindo que Nossa Senhora passasse à frente e que o Espírito Santo nos iluminasse, assim Deus nos foi capacitando.
Foram muitas graças recebidas, sendo que uma das mais importantes foi o apoio do nosso Colegiado. Outra, foi podermos conseguir novos casais para completarmos quase todas as equipes, das 15 Equipes, hoje 3 estão em pilotagem e apenas uma aguardando 1 casal. Temos também, duas equipes de Experiência Comunitária já iniciadas. Com tudo isso, só podemos agradecer a Deus pelas alegrias e desafios e a todos que colaboraram com nossa caminhada à frente do Setor. Nilza e Edésio
APENAS UMA MISSÃO, AMAR MAIS
FRANCI E CIRO - CRS C
Como dizer sim em meio a tantos desafios? Foi o pensamento inicial, mas como dizer não a um Movimento que, por muitos anos é o que nos leva rumo a santidade.
Foi um início temeroso, pois sabíamos da grande responsabilidade que tínhamos assumido, manter a Unidade, o Carisma e a Mística do Movimento foi um cuidado diário, e ao mesmo tempo o temor de deixar alguma coisa escapar aos nossos olhos e aos nossos cuidados. Porém, na nossa pequenez esquecemos que somos apenas instrumento de Deus para que continuemos a caminhada, todos juntos com apenas um objetivo, que o Setor possa crescer em Espiritualidade, em amor ao próximo, em ajuda mútua. Foi uma experiência inigualável, não há escola no mundo que nos faça passar por tanto aprendizado, por tanta demonstração de carinho, vivenciamos literalmente, o que é ajuda mútua, compreensão, unidade e amor.
CHAMADO À MISSÃO DE CRS
NATI E FERRÚCIO - CRS G
Convidados para a missão de Casal Responsável de Setor - CRS, diante da responsabilidade e do comprometimento que a missão exige, sentimos aquele “frio no estômago” e a sensação de que ainda não estávamos preparados para tal serviço. Mas também sentimos que o chamado era de Deus e a certeza de que Ele iria nos preparar, enviar e caminhar junto. Assim, sustentados em Deus e fortalecidos pela oração, cumprimos a missão.
Em nossos trabalhos, os desafios e dificuldades, inerentes ao serviço, foram enfrentados e superados pela graça e ação do Espírito Santo em nossa vida, pelo apoio da Equipe de Setor, Colegiado da Região Brasília III, Conselheiros e equipistas. A marca maior que ficou em nossos corações é a alegria de servir a Cristo no Movimento das ENS.
Concluindo a missão é momento de agradecer a Deus, de orar pelos novos Casais Responsáveis de Setor, que assumem a missão em outubro próximo, e de testemunhar que a alegria em servir a Deus é muito maior que eventuais dificuldades. Por isso, confiar em Deus e deixar que o Seu Espírito aja em nossos corações é fundamental para bem cumprir a missão a nós confiada.
Que a luz de Cristo ilumine a todos.
A ALEGRIA DE SER CASAL RESPONSÁVEL DE SETOR -
ROSA E HUMBERTO - CRS LUZ
Quando recebemos o convite em julho de 2019, não hesitamos em dar o nosso SIM, mesmo sabendo que seria um grande desafio, mas quando Deus nos chama, Ele mesmo nos capacita. “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos designei para que ides e produzais frutos e o vosso fruto permaneça” (Jo 15,16). Comparamos a Missão como uma roseira, tem seus espinhos, mas a beleza e o odor das rosas, superam os espinhos. A beleza do Movimento das ENS, nos seduz e nos encoraja a exemplo de Maria: “Eis-me aqui, faça-se a Tua Vontade”. O Senhor não se importa se temos potencial ou não, a partir do momento em que Ele nos chama, todo o potencial vem d’Ele. E durante estes 3 anos contamos com a graça e a providencia de Deus para todos os momentos que realizamos no Setor Luziânia. Gratidão Senhor pelo chamado!
Rosa e Humberto – Casal Setor Luziânia.

Edição Digital Auxiliar
