top of page

Solidariedade em tempos de pandemia

Testemunhos que enchem nosso coração de alegria!

Nilza e Edésio – Casal Responsável do Setor B

Desde o início da pandemia o Setor B tem se esforçado para ajudar casais e conselheiros que se encontravam com dificuldades financeiras e assim gostaríamos de testemunhar as ações para motivação a todos para amar mais! Dentre as ações, podemos citar a doação de alimentos e dinheiro, realizada nos meses de maio, junho e julho de 2020.  

Fizemos ainda uma campanha de arrecadação de recicláveis, os quais foram vendidos e os recursos serviu para arcar com as despesas da Creche Lar Mãe da Divina Graça, administrada pelas Irmãs Angelina e Anselma, ambas conselheiras de equipes do Setor.

Além disso, houve ações de solidariedade conduzidas pelas equipes de modo particular e com o apoio do Setor B. É o caso da equipe 09, que ajudou um casal que era equipista, mas que teve de sair do Movimento das Equipes de Nossa Senhora para fazer tratamento da saúde do esposo em outra cidade e, durante esse período de tratamento, sempre puderam contar com ajuda financeira da equipe para a compra dos medicamentos. O setor também fez uma campanha de arrecadação para ajudá-los, contudo, em abril de 2021, ele veio a óbito, então, a equipe 09 se cotizou para pagar o traslado do corpo para a sua cidade.

Também, através da equipe 09, conseguimos arrecadar 45 cestas básicas para a Creche Lar Mãe da Divina Graça, e o Setor B realizou uma arrecadação em dinheiro para ajudar nas despesas da creche. Houve ainda a ação solidária das equipes 02 e 71, que se uniram para ajudar o Conselheiro Espiritual que teve de arcar com despesas funerárias de sua irmã.

Em abril e maio de 2021 conseguimos atender dois casais com ajuda de doações de alimentos, por ocasião da Missa Mensal da Região Brasília III. Em maio de 2021, a Equipe 45 se uniu para ajudar um casal da sua Equipe que o esposo estava internado e faleceu na ocasião em que a esposa se encontrava enferma em casa. O valor arrecadado pela equipe, pelo Setor B, pela Região Brasília III e amigos custeou as despesas funerária e ajudou a família. Além de disso, houve também uma campanha para ajudar a uma Acompanhante Espiritual.

Todas essas ações são exemplos claros da ajuda mútua e demonstrações do viver em equipe, de estarmos aqui uns para os outros mesmo no momento difícil que estamos vivenciando nesta pandemia. 

Captura de Tela 2021-06-09 às 20.54.46.p

Edição Digital Auxiliar

bottom of page