7 - CONHECENDO O CONSELHEIRO
IRMÃ NEVES, NOSSA MAIS NOVA CONSELHEIRA ESPIRITUAL
Kiyoko e Marcelo - SETOR G Casal Repórter do Setor G
Irmã Maria das Neves Fernandes Chaves é Conselheira espiritual da Equipe do Setor G. Nascida no dia 29/10/1961 em Alagoa Nova- PB, teve sua ordenação em 16/07/2004 e conta que sentiu o chamado através dos encontros de grupos jovens em que desenvolvia trabalhos sociais para os portadores de necessidades especiais.
Desde que se ordenou, passou pelas seguintes cidades: São Paulo, Cotia – SP, Socorro – SP, Guarapes – SP, Araguaina – TO, Paraíba do Sul – RJ, Tururu – CE e Brasília – DF. Como freira, já foi Coordenadora da comunidade, de celebrações, atuou em catequese e ornamentação da paróquia, auxiliou nos setores da creche.
Em sua vida religiosa, foi viver experiência de pobreza e caridade no trabalho realizado com crianças portadoras de necessidades especiais onde via Deus nestas crianças e também a experiência de viver longe da família. Tem como Hobby: cozinhar, fazer artesanato, empreender. Suas comidas preferidas são: Cuscuz com leite, frango, macarrão e empadinha.
Sobre o Movimento das ENS, diz: “É uma comunidade muito esforçada que tenta viver os desígnios do Senhor no matrimônio." Na pandemia viu sua vida mudar, sentiu que ficamos “exiliados”. Rezamos e passamos a nos comunicar através de lives. Ela também nos conta que sua principal característica é que gosta de aconselhar as pessoas, com quem trabalha a escuta e compreensão sobre as dificuldades de modo especial o direcionamento familiar. Irmã Maria das Neves é uma freira muito alegre e bem disponível para auxiliar e contribuir para o nosso Movimento. Nossa gratidão Irmã.
CONHECENDO O CONSELHEIRO
Bia e Cacá - Casal Repórter do Setor Luziânia
Pe. Wesley Souza Dias Barroso nasceu em 14/05/1984, em Anápolis-GO. Filho de Benedito do Rosário Dias Barroso e Marly Fernandes Dias de Souza foi ordenado sacerdote no dia 08/12/2020. Atualmente, é conselheiro espiritual das equipes 7 e 12 do Setor Luziânia.
Ele nos conta: “Era o ano de 1998, com 14 anos e após vários convites para conhecer o Grupo de Oração, acabei indo” e a partir daquele dia a sua vida mudou. Ele foi se apaixonando cada vez mais pela Igreja, pelas coisas de Deus que ali aprendia: Oração, Palavra de Deus, Santa Missa, etc.
E Padre Wesley continua: “Com o tempo de caminhada paroquial, fui sentindo uma inquietação no meu coração, mas não sabia o que era. No fundo, já era Deus me chamando a dar um passo a mais. Deus não queria apenas que eu fosse um “simples leigo”, MAS UM MINISTRO DELE, UM SACERDOTE, UM HOMEM DE DEUS. Comecei a rezar mais, a ler mais a Palavra de Deus, a pedir a Deus se realmente era isso mesmo ou “coisa da minha cabeça”. Sempre dizia a Deus: “SEJA FEITA A TUA VONTADE”.
E em 2004, ele entra para no Seminário Propedêutico da Diocese de Anápolis, um ano depois no Seminário Maria Mater Ecclesiae – Propedêutico, em Arujá-SP. Em 2012 conhece a Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (Padres e Irmãos Estigmatinos), fundada por São Gaspar Bertoni, a qual adentra em 2013. Padre Wesley já passou por Uberaba-MG, Goiânia-GO e atualmente Luziânia-GO. Além das missas que celebra com muito amor, acompanha pastoralmente diversas pastorais e movimentos, atende confissões e direção espiritual, faz visitas aos idosos e doentes e ainda gosta de cantar, ler, exercícios físicos, teatro, e muito mais.
E sobre as ENS afirma: “A impressão é a melhor possível. São tão grandes os benefícios que tenho recebido das Equipes que gostaria que todo sacerdote fizesse a experiência de ser conselheiro espiritual. Um conselheiro espiritual de verdade, entrosado com sua equipe. O movimento me ajuda a compreender melhor as dimensões dos sacramentos de serviço na Igreja: Matrimônio e ordem”. Com certeza, mais um presente que as Equipes de Luziânia e todo o Movimento ganharam com o sim equipista de Padre Wesley.

Edição Digital Auxiliar
