Matérias
A missão do intercessor
Sônia e Eyiti, Eq. 5C
Deus sabe de tudo, mesmo antes de acontecer os fatos. No caso de seus filhos em suas necessidades, Ele também já está ciente. Então qual é a importância do intercessor?
Sabemos que Deus acolhe os pedidos de cada um em sua misericórdia, porém, Ele também dá a liberdade de querer ou não a graça. Quem não pede a graça de que necessita, Deus pode entender que não a queira. A importância do intercessor está justamente em fazer o pedido em forma de oração para essas pessoas necessitadas, portanto, quanto maior o número de pedidos, mais Ele os receberá pela Sua misericórdia, fazendo sempre o melhor para os necessitados, o que nem sempre será a nossa vontade.
A Bíblia, no Antigo Testamento, relata a importância dos intercessores ao povo hebreu. Podemos dar como exemplo, Moisés que intercedeu pelo povo. No Novo Testamento, Jesus sempre se retirou em suas necessidades para conversar com o Pai. Intercedeu e curou muitos doentes, aleijados e marginalizados.
Finalmente, a missão dos intercessores é realizar concretamente a ajuda mútua enquanto rezam pelos outros e os outros rezam pelos intercessores. “A oração é uma chave que nos abre as portas do céu”. (Santo Agostinho) A oração é o diálogo, a comunicação com o Médico dos médicos, a cura da alma, do corpo e do espírito. Quando falamos com Deus através do seu filho Jesus Cristo, Ele se cala diante dos nossos problemas para nos escutar e analisar com precisão e nos dá uma resposta absoluta.
Deus escuta minuciosamente cada uma das nossas palavras. Quanto mais falamos com Ele, mais Ele nos renova porque o Seu Filho mesmo disse em Mateus 18,15-20: “...tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.”
Assim também é a missão do intercessor quando pede por aqueles que necessitam sem jamais ficar sem resposta, porque o próprio Jesus prometeu em João 14:13-14: “E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes, em meu nome, vo-lo farei.”

Edição Digital Auxiliar
