top of page

PALAVRA DO REGIONAL

Ana Paula e Marcelo

Casal Responsável Região Brasília III

Queridos Casais da Região Brasília III,

Com alegria iniciamos mais um ano equipista com um novo chamado do Movimento das ENS em nossa trajetória rumo à santidade, para sermos fermento renovador na família e na sociedade. E quantas graças nos são dadas todos os dias em nossa vida de equipe e familiar, que deve ser compartilhada neste mundo tão perdido de valores?

Assim, com o propósito de animar para servir e amar mais durante todo este ano, aproximadamente 150 Casais Responsáveis de Equipe e Casais Ligação, juntamente com seus Casais Responsáveis de Setor e Conselheiros Espirituais se reuniram nos dias 05 e 06 de fevereiro no Encontro Anual de Casais Responsáveis de Equipe – EACRE 2022, que em virtude da pandemia, mais uma vez foi realizado em formato virtual. Contudo, proporcionou partilha de experiências, formação e a unidade de toda nossa Região. 

A partir dessa vivência, foram realizados também, os Pós-Eacres de cada setor, o qual oportunizou apresentar um pouco de todas as orientações recebidas aos casais de nossas equipes de base, sendo verdadeiro fermento para levedar toda a massa.

E falando em um pouco de fermento capaz de levedar toda a massa o que podemos dizer dos primeiros casais que há 83 anos atrás buscaram no Sacramento da Ordem, por meio do nosso querido fundador Pe. Caffarel, o sustento em sua caminhada de fé e por inspiração do Espírito Santo realizaram em 25/02/1939 a primeira reunião formal das ENS? Essa data tão importante mereceu destaque em nossa Região com a realização de uma formação sobre um tema também muito importante para nossa Igreja na atualidade: Sínodo 2021 a 2023, que nos ensinou que somos parte da Igreja e com ela aprendemos e caminhamos, vivendo de certa forma em nosso meio, também, um caminho sinodal, quando escutamos, aprendemos e compartilhamos em nossas equipes.

E agora vivenciamos o tempo da quaresma que nas palavras do Papa Francisco é “um tempo favorável de renovação pessoal e comunitária que nos conduz à Páscoa de Jesus Cristo morto e ressuscitado. Aproveitemos o caminho quaresmal de 2022 para refletir sobre a exortação de São Paulo aos Gálatas: «Não nos cansemos de fazer o bem; porque, a seu tempo colheremos, se não tivermos esmorecido. Portanto, enquanto temos tempo (kairós), pratiquemos o bem para com todos» (Gal 6, 9-10a).

E o quanto essas palavras ecoam em nossos corações em forma de gratidão a todos pelo apoio dado ao gesto concreto proposto de doação de itens de higiene pessoal para a Missa Mensal de fevereiro, os quais se unidos a outras entidades chegaram aos irmãos necessitados vítimas do desastre ambiental em Petrópolis - RJ. 

Por fim, mas ainda falando de que basta um pouco de fermento para levedar toda a massa, em nossas equipes iniciaremos, em breve, o discernimento de novos Casais Responsáveis dos Setores B, C, G e Luziânia e contamos com as orações de todos para que o Espírito Santo inspire esses momentos, nos conduza à vontade de Deus e ao sim dos escolhidos de Deus.

E nesse espírito de serviço e abertura de nossos corações para o ano de 2022, desejamos que esta edição do nosso Informativo seja fermento em nossa vida espiritual em nossas Equipes e famílias. 

Captura de Tela 2021-06-09 às 20.54.46.p

Edição Digital Auxiliar

bottom of page