top of page

MATÉRIAS  

MARIA: MÃE DE DEUS E NOSSA

Diác. Tchesco – Conselheiro Espiritual Equipe 16A

 

Maio é um mês especial. Ele é dedicado às mães, mas uma mãe se destaca entre todas elas: Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa.

Pode ser que algum dia, por influência protestante, venha a sua mente o seguinte questionamento: Por que devo considerar a mãe de Jesus como minha mãe?

Vamos entender juntos?

Deus é Deus! Sendo Ele quem é, poderia escolher para si, qualquer forma de enviar o seu “Filho Amado” (Mt 3, 17) a esse mundo. Ainda assim, Deus quis que Nossa Senhora fosse a “escada” pela qual desceria do Céu o Salvador. Essa missão poderia ser dada a qualquer mulher, mas Deus tem a possibilidade de escolher, de formar aquela que seria a Mãe de Deus e nossa.

Maria torna-se “escada” por onde Jesus chegou, porém, os Planos de Deus fazem com que ela, após a chegada de Jesus, deixe essa função. Com a morte e ressurreição de Jesus, Ele é quem vai assumir o papel de ser “escada do Céu”. Não para que desçam por Ele, mas para que possamos chegar a Deus por meio d’Ele. Jesus é o único que pode nos conduzir até Deus. Mas para onde vai Nossa Senhora então? Maria deixa de ser escada para se colocar ao lado de Jesus, Intercedendo por todos nós. Ela assume então o papel de “corrimão da escada”. Deus nos ama tanto que de um lado coloca todos os Santos intercedendo por nós e do outro faz com que a sua mãe sempre nos seja um “recurso” para caminharmos em Jesus Cristo.

Você já ouviu a expressão: “Sangue de Jesus tem poder?”, geralmente é uma frase muito utilizada por nossos irmãos evangélicos... Isso para nós deve ser uma verdade proclamada! Agora, da mesma forma que nós cristãos assumimos essa expressão, podemos e devemos assumir que o Sangue Precioso gerado em Jesus era o mesmo sangue que corria nas veias de Maria, era em seu ventre e, portanto, o seu sangue formaria e nutriria o Menino Deus. 

Jesus então nasce, cresce, torna-se homem e vai cumprir a sua missão. Em todos esses momentos quem está ao seu lado? Nossa Senhora, acompanhando todas as etapas da vida de Jesus. É no momento final de sua missão na Terra que Ele, num gesto de amor e cuidado, apresenta Nossa Senhora ao seu discípulo amado e oferece toda humanidade aos cuidados de Maria, dizendo: “Mulher, eis aí o teu filho.  Depois disse ao discípulo: ``Eis aí a tua Mãe”. (Jo.19, 26-27). Somos todos “João”. Devemos venerar a Mãe de Deus e nossa. Devemos ser gratos a Ela por ter nos adotado como filhos!

Que possamos estar sempre aos cuidados de Maria, contando com sua Intercessão por nós. Se estivermos com dificuldade de subir, rumo ao Céu, por meio de Jesus, “a escada que nos leva à Deus”, seguimos então em nossa Intercessora, na Mãe de Deus e Nossa, que de “escada” pela qual Jesus desceu do Céu, se transforma em “corrimão” para nossa segurança, na caminhada rumo à Salvação.

Maria, Mãe de Deus e nossa, rogai por nós!

Captura de Tela 2021-06-09 às 20.54.46.p

Edição Digital Auxiliar

bottom of page