CONHECENDO O CONSELHEIRO
Irmã Angelina: “Amar e dar a vida cantando o amor”
Eu, Irmã Maria Angelina batista, nasci em Lagoa da Canoa, Município de Arapiraca-Al em 2.2.1975. Sou filha de pais Alagoanos, Gedalva Angelina e Manoel Batista, somos 10 filhos sendo que dois já se encontram no céu e meu interesse em ingressar na vida religiosa surgiu quando eu tinha apenas 14 anos. Sentia vontade de ajudar os pobres, por esse motivo pensava que a melhor forma de servir os pobres era ser religiosa, a partir daí fui amadurecendo essa vontade de ingressar na vida religiosa. Na igreja local, sempre participativa das atividades como: catequese e um grupo chamado Legião de Maria.
Ingressei na vida religiosa consagrada em 1999 com 20 anos. Meu primeiro período de experiência foi em Araguaína-TO, onde fiquei três anos de “Aspirantado”, como é chamada a primeira etapa da formação. Depois fui transferida para são Paulo, local que fiquei cinco meses e logo fui transferida para Paraíba do Sul, onde fiz a segunda etapa de formação que é o “Postulantado”. Fiquei um ano lá, trabalhando com as meninas com tripla deficiência e sendo acompanhada por uma Irmã que era a mestra.
Em 2001, ingressei no “Noviciado”, em São Paulo, cidade na qual se encontra a casa de formação das Noviças. O período de formação durou dois anos, sendo que um ano foi interno e o outro foi em uma obra, em São Paulo mesmo, chamada “Mater Dei”, na qual trabalhei com meninas com doença mental.
Em 2003, fiz minha primeira “Profissão Religiosa” e fui transferida novamente para Paraíba do Sul, onde continuei na linda experiência com as meninas com tripla deficiência. Fui transferida para Brasília em 2006, cidade que fiquei apenas seis meses e, novamente, fui para São Paulo para outra obra, chamada Cotolengo, com meninas cadeirantes. Foi uma experiência belíssima.
Segui em 2008 para nossa casa Provincial, na qual fiquei por dois anos, até que em 2010 fui novamente para o “Mater Dei”, onde pude continuar com a experiência com as meninas com doença mental. Já em 2014, fui transferida para Brasília outra vez, onde estou até hoje. Este foi meu itinerário de vida na Congregação.
Nas equipes de Nossa Senhora, eu fui convidada em 2015 pelo Casal Erik e Andreia que era da Pilotagem. Após ter a pilotagem, passei a ser Conselheira Espiritual da Equipe 20B. Em seguida, surgiu o convite das Equipes 66B, 65E, 50B e 47B. As equipes de Nossa Senhora, para mim, foi o movimento que mais me enriqueceu. Sou muito grata por fazer parte delas e tenho um carinho enorme por cada casal das Equipes.
Nas horas de livre, gosto de fazer trabalhos manuais, como bordar e ver um bom filme. A comida que não dispenso é um delicioso churrasco com coca-cola bem gelada, além de uma boa macarronada e uma costela suína ao forno.
Hoje, com 6 anos de equipe, posso testemunhar a graça e o crescimento espiritual para os casais fazer parte das ENS. o Padre Caffarel foi um homem muito sábio em criar esse Movimento. Termino falando duas frases do meu Fundador São Luiz Orione: em tudo “Amar e dar a vida cantando o amor” e “Ave Maria e Avante”.
Tenho tanto carinho ao Movimento das Equipes de Nossa Senhor que fico sem palavras para descrever esse sentimento, tenho uma estima muito grande por essas equipes que acompanho, elas representam amor, dedicação, paciência, superação, em especial carinho e desejo de crescer como casal no amor de Deus.
Irmã Angelina.

Edição Digital Auxiliar
